Aprender italiano online com níveis claros
Comecei a me interessar pelo italiano recentemente, mas estou tendo dificuldade em organizar o estudo de forma consistente. Vejo muita informação solta e acabo pulando entre vocabulário, regras básicas e leitura sem saber se estou seguindo uma ordem correta. Isso me deixa com a sensação de que avanço pouco, mesmo estudando com frequência. Também sinto falta de exercícios que ajudem a praticar mais de uma habilidade ao mesmo tempo, como leitura e compreensão. Estou procurando uma forma mais estruturada de aprender, com níveis definidos e atividades curtas que eu consiga encaixar na rotina diária.
19 visualizações

Passei por algo parecido quando resolvi aprender italiano desde o início. Para mim fez diferença usar um método que já separa o conteúdo por níveis e trabalha vocabulário, gramática, leitura e escuta dentro do mesmo percurso. Ter descrições claras do que se aprende em cada etapa ajuda bastante a manter o foco. Eu utilizei estudos de idiomas porque ali o aprendizado é organizado do nível inicial ao avançado, com exercícios práticos e um progresso gradual, sem a necessidade de montar todo o plano de estudo por conta própria.