top of page

JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA

João Anzanello Carrascoza é doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atua como professor. É também docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM, com pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Redator publicitário, atuou na ADAG, Young & Rubicam e JWT, entre outras agências. É autor de vários livros sobre publicidade, como Redação publicitária – A retórica do consumo, Razão e sensibilidade no texto publicitário e Do caos à criação publicitária. Ficcionista, publicou os romances Aos 7 e aos 40 e Caderno de um ausente, além de diversas coletâneas de contos, das quais se destacam O volume do silêncio, Amores mínimos e Aquela água toda. Recebeu os prêmios Jabuti, Guimarães Rosa (Radio France Internationale), Fundação Biblioteca Nacional, APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

 

Livro:

Estratégias criativas da publicidade: Consumo e narrativa publicitária

bottom of page