• Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

© 2016 por Estação das Letras e Cores Editora Ltda.

JAIME C. TROIANO

Jaime C. Troiano é formado em Engenharia Química pela FEI e em Sociologia pela USP, Jaime fundou e comanda há 24 anos a TroianoBranding, a primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas. Antes disso foi VP de Planejamento e Consumer Insights para agências como Young & Rubicam, MPM-Lintas e BBDO, com atuação em toda América Latina. Possui diversos artigos e estudos publicados e premiados sobre Branding e comportamento do consumidor no Brasil e exterior.

Contribui para diversos veículos na área de marketing e negócios. Tem um programa semanal na Rádio CBN, junto com Cecília Russo Troiano e Milton Jung. Tem também uma coluna quinzenal no portal Mundo do Marketing, sobre Brand Insights, além de inúmeras participações nas páginas do jornal Meio & Mensagem, na revista da HSM e também como palestrante em vários eventos organizados por esses dois veículos.

Ganhador do Prêmio Caboré, conferido pelo Meio & Mensagem. Um dos membros do Hall da Fama dos Profissionais de Marketing no Brasil. Autor do livro “As marcas no divã: uma análise de consumidores e criação de valor” (Editora Globo). Co-autor do livro “Sua marca vai ser um sucesso” (TroianoEditora). E co-autor também do livro A História do Marketing no Brasil (ESPM). Ao longo de sua carreira, tem sido um destacado apresentador no Brasil e exterior, em variados tipos de evento, sempre disseminando e discutindo temas relacionados a Branding e estudos de comportamento de consumidor.

Até 2015, como sócio da BrightHouse, introduziu no mercado brasileiros os modernos conceitos de Propósito dentro de várias organizações. A partir de 2015, passou a operar com a metodologia da própria TroianoBranding, a Rota do SO(U)L, no desenvolvimento de trabalhos que identificam e implantam o Propósito.

A empresa que dirige é responsável no Brasil pela utilização de métodos de neurociência não invasiva em marketing, por meio de ZMET, uma técnica patenteada pela Harvard Business School e coordenada internacionalmente pela Olson & Zaltmam.

Nos últimos 24 anos, esteve sempre presente nas relações e projetos com um grupo muito grande clientes, brasileiros e internacionais, tais como: Algar, Bradesco Seguros, CBN, Companhia de Jesus, Directv, ESPM, Estadão, FEI, Globosat, GRAAC, Grupo Petrópolis, Itaú, J.Macêdo, Libbs, M. Dias Branco, Meio & Mensagem,  Netshoes, O Globo, Paranapanema, Pepsico, Porto Seguro, Riachuelo, Sistema Verdes Mares, Tecnisa, Tamboré Empreendimentos, Unilever, Ypê e muitos outros.

Livro: 

BRANDINTELLIGENCE. Construindo marcas que alimentam o poder das empresas e transformam as sociedades