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ENRICO CIETTA

Enrico Cietta é Economista, sócio-diretor da Diomedea, onde é responsável pela área de estudos e pesquisas da empresa. Formado pela Universidade Bocconi, de Milão, e pós graduado em economia na Victoria

University de Manchester (UK). Desde 2002 é professor de economia de moda no curso de pósgraduação em Comunicação para as Industrias Culturais, na Universidade Católica do Sacro Cuore, de Milão. Desde 2009 colabora no curso Marketing das pequenas e medias empresas da Universidade Bocconi, de Milão. É especialista em regiões industriais e em indústrias criativas (moda e design).

Tem se ocupado de soft economy e do impacto dos serviços sobre os setores industriais. É consultor de importantes empresas de moda na Europa e de algumas associações industriais italianas e brasileiras no setor de moda e design.

Colabora como editor econômico de moda e design para alguns jornais diários, entre eles; La Repubblica, Quotidiano Nazionale e também para algumas revistas setoriais.

É autor dos livros: Il valore della moda, publicado em 2006 pela editora Bruno Mondadori, e La rivoluzione del fast fashion. Strategie e modelli organizzativi per competere nelle industrie ibride, publicado em 2009 na Itália pela editora Franco Angeli.

 

Livros: 
A revolução do fast-fashion estratégias e modelos organizativos para competir nas inústrias híbridasA ECONOMIA DA MODA

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